Como cultivar tomates com malha plastica

Colocar tomates com redes de plástico é uma ótima maneira de ter uma colheita abundante e saudável.

Um sistema de rede de plástico é simples e fácil de construir e manter tomates. A maioria dos jardineiros gosta de utilizar um sistema de rede de plástico na tenda de tomate, que vai dar às plantas de tomate pequenas um pouco de apoio extra, permitindo-lhes crescer através das grades. Estas redes também são importantes para tirar o melhor partido dos tomates que são colhidos.

Colocar tomates com redes de plástico é uma tarefa simples. É isso que você precisará suprir:

1. grades de plástico – disponíveis em várias dimensões para caber no seu jardim.

2. Haste de metal – utilize algumas barras verticais para sustentar o sistema de rede.

3. Grampos – use grampos para prender as grades na haste.

4. Furadeira para metal – para perfurar os buracos nas hastes e aterrar as grades.

Ao colocar suas grades de tomate no jardim, coloque-as de forma que as hastes verticais fiquem verticalmente. Você também pode acrescentar arcos horizontais de metal. A condução dos arcos preservará a estrutura e fornecerá apoio vertical para as hastes verticais.

Agora você está pronto para montar o sistema de grade.

Usando o furo-furadeira, perfure os buracos nas hastes verticais ao longo das laterais de sua cama de jardim. Certifique-se de que cada buraco é o suficientemente grande para a haste que será usada e que eles estão alinhados com a grade de modo que as hastes possam ser montadas de maneira adequada. Usando grampos, prenda as grades às hastes. Preste atenção para não pressionar as grades de plástico e para não deixar espaços entre os grampos e as hastes.

Em seguida, é hora de começar a iniciar as mudas de tomate.

Divirta-se experimentando com variedades diferentes, e lembre-se de que as sementes de tomate são sementes de baixa germinação, então, coloque bastante sementes. Isso significa que você verá mais de algumas plantas por caixa.

Uma vez que as mudas estão em ponto, você precisará adicionar um adubo orgânico ou natural à sua cama de jardim. Isso ajudará as plantas a crescerem saudáveis e fortes. O adubo também lhes dará um impulso inicial para que cresçam mais rapidamente. Ao plantar as mudas, certifique-se de que sejam plantadas na profundidade correta de acordo com as instruções do fabricante.

Depois de estabelecer as mudas, você pode usar os grampos para fixar as cordas à grade.

A corda fornecerá suporte para as mudas enquanto elas crescem. O suporte ajudará a suportar o peso das plantas. Se você estiver usando uma grade de plástico, certifique-se de que ela seja resistente ao calor e à umidade.

À medida que as plantas de tomate crescerem, é importante que você as regue regularmente. Quanto mais água eles tiverem, mais frutos saudáveis serão produzidos. As plantas também precisam de nutrientes adicionais para atingirem as suas melhores qualidades. Varie as quantidades dos nutrientes para que você sonhe com variedades diferentes de tomates.

Quando as plantas atingem a altura necessária.

Corte as hastes mais altas para permitir que os tomates caiam na grade. Se você estiver cuidando de variedades de tomate mais pesadas, considere adicionar alguns suportes de arco de metal para fornecer apoio adicional.

Como estes tomates amadurecerem, tome as medidas necessárias para prevenir qualquer dano que possa ser causado pelo clima ou por outros fatores. Porém, um benefício de usar o sistema de grade de plástico é que você pode manter os tomates longe do chão e assim longe de infestações.

Colocar tomates com redes de plástico é uma ótima maneira de melhorar a sua colheita. Os jardineiros podem usar isso para obter a máxima produção de tomates saudáveis e deliciosos. É importante lembrar que o montar o sistema e o amadurecimento dos tomates requer dedicação, mas o trabalho vale a pena. As vantagens do sistema de grade de plástico são surpreendentes e você verá uma enorme diferença na qualidade dos seus tomates. O tomate é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Não é, portanto, surpreendente que muitas pessoas optem por cultivar tomates. Se tem experiência de jardinagem ou se está interessado em aceitar o cultivo de tomate como um novo passatempo, há algumas coisas a ter em mente.

Em primeiro lugar, é importante selecionar as variedades certas para a sua zona climática.

Alguns tomates irão produzir melhores rendimentos do que outros, dependendo do local e da época do ano. Após a seleção das variedades certas, é essencial criar um ambiente saudável no qual os tomates possam crescer. Uma das principais preocupações no cultivo do tomate é o solo. Isto porque os nutrientes no solo alimentarão as plantas e permitir-lhes-ão crescer saudáveis. Certifique-se de que o solo é rico em nutrientes, bem drenado e livre de pragas.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *